- Back to Home »
- Cabeleireiros , Cabelos , Dicas , Marcas , SP Hair Cosméticos »
- Esqueça do Frizz no Cabelo
23 de outubro de 2014
Vamos saber um pouco mais sobre o frizz?
Não há como acabar com o frizz, pode-se apenas mascarar ou prevenir sua formação.
O frizz nada mais é do que do reflexo de fios de cabelo quebrado e/ou nascendo, os quais se arrepiam devido à eletricidade estática e/ou variações climáticas.
Já que não temos como impedir o nascimento de novos fios tampouco colar de volta a fibra capilar rompida, não há solução definitiva para acabar com o frizz já existente. Apenas podemos usar produtos e técnicas que mascarem e, em paralelo, agir de forma a evitar e/ou tratar a quebra e a conseqüente formação de novos fiozinhos arrepiados.
Atente-se para com a secagem dos fios
A superfície nada delicada das toalhas felpudas tende a sugar os tratamentos repostos e tracionar a fibra capilar e, tendo em vista que o atrito excessivo é um dos responsáveis por acarretar eletricidade estática e também ruptura dos fios, experimente trocar sua toalha de banho convencional por uma toalhinha de microfibra ou até mesmo uma camiseta de algodão a fim de evitá-los.
Sim, meninas, sei que soa como frescurite feminina, mas funciona! Não acredita? Teste! Esta simples troca acarretará grandes mudanças.
Atente-se para com a lavagem dos fios
Fios molhados já se encontram em seu potencial máximo de elasticidade, ou seja, qualquer tipo de tensão um pouco mais elevada tende a acarretar quebra. Manuseie com delicadeza os cabelos na hora da lavagem e, caso suas madeixas estejam muito emboladas.
Atente-se para com o fortalecimento dos fios
Precisamos de muitas delongas neste tópico? É fato, cabelos fortalecidos quebram menos. Aplique tratamentos reconstrutores com regularidade.
Atente-se para com a proteção dos fios
Proteger é a chave do sucesso na luta contra a formação do frizz.
Contudo, muitos ignoram que tal proteção também deve ser efetuada ao longo da noite. De nada adiantará utilizar o leave in mais balado do mercado se, ao dormir, submetermos nossos frágeis fios à 8h de atrito contra fronhas convencionais de travesseiros.
Este tópico é análogo ao tópico das toalhas felpudas: fronhas tradicionais também tendem a ocasionar tração demasiada e a sugar a tão requerida hidratação das madeixas. Substitua sua fronha tradicional por alguma de cetim ou seda a fim de evitar a formação de frizz ao longo de seu sonho de beleza.
Digo novamente: soa como frescurite feminina, mas funciona! Não acredita? Teste! Esta simples troca acarretará grandes mudanças.
Há quem use lenços ou toucas de seda ao redor dos cabelos na hora de dormir, isso também funciona. Todavia, convenhamos, trocar a fronha é bem mais prático do que se lembrar de por algo na cabeça antes de dormir.
Créditos para o site, Acorda Bonita, clique.
Créditos para o site, Acorda Bonita, clique.
Bom galera o frizz é algo natural que temos no nosso cabelo, então uma recomendação é o Óleo de Ojon da marca SP Hair Cosméticos, ele é um ótimo nutriente para seus cabelos, saiba mais e adquira esse produto clicando aqui.
